Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

na capital

Conselheiro do CNJ se reúne com juízes de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Conselheiro do CNJ se reúne com juízes de Mato Grosso
O presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania e presidente do Comitê Executivo da Rede, conselheiro Ney Freitas, irá se reunir com juízes de Mato Grosso nessa sexta-feira (17) para apresentar os benefícios da Rede Nacional de Cooperação Judiciária. O encontro ocorrerá a partir das 10 horas no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A Rede foi criada para auxiliar os juízes em atos processuais que dependem de mais de um magistrado

Os três magistrados da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho que compõem o Núcleo de Cooperação Judiciária no Estado vão apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido desde a Recomendação 38/2011 do CNJ, que dispõe sobre a criação da Rede Nacional. O Núcleo é formado pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Lídio Modesto da Silva Filho, juiz José Hortêncio Ribeiro Júnior do Tribunal Regional do Trabalho e juiz Paulo Cezar Alves Sodré do Tribunal Regional Federal.

As ações do Comitê Multi-Institucional do sistema judicial de Mato Grosso também serão mostradas aos participantes. A reunião será aberta a todos os magistrados que atuam no Estado, seja na Justiça Estadual, Federal, do Trabalho, Militar ou Eleitoral.

A Rede de Cooperação prevê três ações: instituição, pelos tribunais, de núcleos de cooperação judiciária, voltados à elaboração de estratégias de cooperação; designação de juízes de cooperação, que terão a função de intermediar as questões entre os diferentes magistrados e tribunais; e formalização de um comitê regional, integrando as ações dos tribunais de Justiça Estadual, Federal, do Trabalho, Militar e Eleitoral. A formação dos núcleos e designação dos juízes de cooperação compõem a Meta 4 do Judiciário para 2012.

As informações são da assessoria da CGJ-MT.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet