Olhar Jurídico

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Criminal

chacina do tijucal

Dois vão a júri na quarta-feira por três assassinatos motivados por briga de gangues

Foto: Reprodução/Ilustração

Dois vão a júri na quarta-feira por três assassinatos motivados por briga de gangues
Dois acusados de pertencer a uma gangue no bairro Tijucal e terem matado três membros de uma gangue rival vão ser julgados pelo Tribunal do Júri, nesta quarta-feira (04), a partir das 8h, na sessão presidida pela juíza Mônica Catarina Perri. Os réus também são acusados de tentar matar outros dois desafetos.


Jefferson da Costa Siqueira e Luciano de Oliveira Santana  são acusados de participar da “Chacina do Tijucal”. Os crimes ocorreram há quase quatro anos.

Leia mais
Três jovens são assassinado e dois ficam feridos em tiroteio no Tijucal

Jefferson e Luciano foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por homicídio duplamente qualificado. Para o MPE eles teriam participado da chacina que aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2010.

Na ocasião dois homens armados invadiram uma casa no bairro Tijucal e atiraram várias vezes matando Caio César Pereira Mendonça, 20 anos, e Vitor Hugo Queiroz Pereira, conhecido como Vitinho, de 15 anos. Eles morreram com tiros na cabeça. A terceira vitima Vitor Thiago da Silva Araújo, 19 anos, morreu horas depois de dar entrada no Pronto-Socorro de Cuiabá.

Outras duas vítimas, Alex dos Reis e Alan Douglas Queiroz Pereira, ambos de 19 anos, o último, irmão de Vitor Hugo, também foram atingidos pelos disparos enquanto fugiam. Eles ficaram internados em estado grave, mas sobreviveram. Uma menor de 15 anos, conseguiu escapar.

À época, as investigações deram conta que o alvo dos criminosos era o menor Vitor Hugo, morto com quatro tiros na cabeça e um no ombro. Ao lado do corpo de Vitinho a policia encontrou um revolver calibre 38. As outras vítimas, de acordo com a polícia morreram ou ficaram feridas porque estavam no local e hora errada.

Conforme as investigações da polícia, Vitinho era integrante da gangue 'Os Loucos'. Ele teria sido morto por vingança, pois era suspeito de ter participado da morte de outro jovem conhecido como "Chulé", ocorrida no município de Chapada dos Guimarães.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet