Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Semana Nacional da Conciliação será realizada de 7 a 14 de novembro

A sexta edição da Semana Nacional da Conciliação será realizada no período de 7 a 14 de novembro de 2012 e pela primeira vez terá sete dias corridos de duração com audiências também nos fins de semana.

O anúncio foi feito durante o 3º Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação, que reuniu esta semana em Brasília juízes de diferentes segmentos do Judiciário.

Os magistrados discutiram formas de dar maior efetividade ao mutirão que, ao longo de suas seis edições, resultou em 750 mil processos extintos.

No ano passado, das 434 mil audiências marcadas, 349 mil foram realizadas. Na Justiça do Trabalho, a edição do ano passado ocorreu simultaneamente à 1ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. A soma total dos acordos firmados passou de R$ 588 milhões.

Campanha – Durante o encontro, a estratégia de divulgação do evento foi apresentada a assessores de Comunicação de todo o Judiciário. As ações deverão atingir principalmente homens e mulheres da nova classe C e também deverão fortalecer no imaginário popular a ideia de que fazer acordos não é perder na Justiça.

O público-alvo compreende pessoas com processos em andamento nos ramos da Justiça comum, Justiça do Trabalho e ações contra o setor público. Para isso, a campanha deverá ser veiculada, a partir de setembro, em TVs, rádios, jornais e nas chamadas mídias sociais na Internet. Consideradas fundamentais no fortalecimento da cultura de conciliação, segundo dados apresentados na reunião, essas novas mídias chegam a alcançar quase 50% da população, sobretudo a chamada população segmentada, como advogados e juízes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet