Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Confira

OAB divulga padrão resposta da segunda fase do XI Exame de Ordem

Foto: Reprodução

OAB divulga padrão resposta da segunda fase do XI Exame de Ordem
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou no domingo (06) o padrão de resposta da 2ª fase, a prova prático-profissional, do XI Exame da Ordem Unificado, aplicado na mesma data.

Mais de 101 mil bacharéis se inscreveram para a primeira fase do exame e pouco mais de 19 mil passaram para a fase final. A lista dos aprovados de forma preliminar será divulgada no dia 31 de outubro, segundo o edital do exame.

Leia mais
Reprovados na 2ª fase do Exame da OAB não precisarão refazer a prova objetiva

O padrão de resposta permite que o candidato verifique quais são as respostas esperadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a peça profissional e as quatro questões discursivas, que compreenderam as áreas de opção do examinando no ato da inscrição.

No Exame, os candidatos puderam optar pelas seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

O prazo recursal acerca do resultado preliminar da 2ª fase será de 1º até 4 de novembro. A decisão dos recursos do resultado preliminar e da divulgação do resultado final do Exame será em 19 de novembro.

Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia).

Confira os padrões de resposta divididos por área de atuação:

Direito Administrativo

Direito Civil

Direito Constitucional

Direito Empresarial

Direito Penal

Direito do Trabalho

Direito Tributário

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet