Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

qualificação

Segunda Semana Jurídica começa nesta segunda-feira; prazos são suspensos

Foto: Reprodução

Segunda Semana Jurídica começa nesta segunda-feira; prazos são suspensos
Começa nesta segunda-feira (07), a segunda edição de 2013 da Semana Jurídica. O evento do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, segue até o dia 13 de outubro e visa contribuir com a qualificação de magistrados trabalhistas mato-grossenses. Participam do evento juízes das varas trabalhistas do estado e desembargadores do Tribunal.

A 2ª Semana é realizado pela Escola Judicial do TRT/MT, e ocorrerá por meio de convênio com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Leia mais
Semana jurídica foi marcada por mobilizações contra a aprovação da PEC 37
2ª Semana Jurídica: Suspensos prazos de 7 a 13 de outubro na Justiça do Trabalho em Mato Grosso

Entre os assuntos desta edição está a configuração do dano moral; a responsabilidade civil objetiva e subjetiva; a coletivização das ações na esfera trabalhista; provas atípicas; prova testemunhal e pericial; técnicas de conciliação, entre outras.

O evento ainda discutirá o Processo Judicial Eletrônico no âmbito da Justiça do Trabalho em Mato Grosso, com destaque para a troca de experiência quanto ao uso da ferramenta entre os magistrados.

Prazos suspensos

Os prazos processuais e regimentais estarão suspensos de 7 a 13 de outubro em todas as varas do trabalho, na Coordenadoria de Apoio à Execução e no 2º grau do TRT Mato Grosso em virtude da participação dos magistrados em treinamento na sede do tribunal.

Também não ocorrerão audiências no período, devendo ser redesignadas aquelas que já estão marcadas para esses dias. A realização do evento não afeta o atendimento ao público, que permanecerá normal.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet