Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

projeto My Way

TJ exibe filme motivacional para servidores da Vara da Família de Cuiabá

Foto: Reprodução

Presidente avalia que motivação melhora prestação jurisdicional

Presidente avalia que motivação melhora prestação jurisdicional

Cena arrepiante do filme Limite Vertical foi exibida durante a primeira edição do projeto My Way para estimular o debate sobre motivação e trabalho em equipe entre os servidores da Primeira Vara de Família e Sucessões da Capital. No início do longa, três alpinistas profissionais, sendo o pai e seu casal de filhos, são prejudicados na escala por outros dois amadores que não utilizaram corretamente os equipamentos de segurança.

Ao caírem, os amadores também desequilibraram os três profissionais, que ficaram pendurados em uma única corda sobre o penhasco. Diante do excesso de peso, o gancho que prende a corda à rocha ameaça se soltar e um dos personagens precisa escolher se corta ou não a corda para que um membro da família caia e os outros se salvem.

Fazendo uma analogia com o ambiente de trabalho, a premiada consultora organizacional Thelma Tavares pergunta quem na plateia cortaria a corda. Os que disseram que sim justificaram o instinto de sobrevivência, já os que disseram que não alegaram que não abandonariam um membro da equipe.

Ao participar da abertura do evento, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, frisou que investe na capacitação dos servidores e magistrados porque almeja ter uma prestação jurisdicional de excelência e conquistar a certificação de qualidade ISO 9001. “Vamos analisar os efeitos da palestra no desempenho dos servidores. Se for exitoso, se a vara melhorar os resultados, ela pode servir como piloto e poderemos estender o projeto para outras varas do Estado”, anunciou.

A juíza da Vara, Ângela Gimenez, conta que foi visando aprimorar as habilidades e competências profissionais em sua equipe que teve a iniciativa de promover o treinamento. “Buscamos com isso atingir o nível do erro zero. Queremos uma prestação jurisdicional célere e um atendimento com muita humanidade”, explicou.

A conciliadora Laísa Aquino e o assessor de gabinete Vitório Munsignato ficaram muito animados com o aprendizado. “Com a mudança do mundo atual, da contemporaneidade, a gente tem que se atualizar constantemente. Trabalhando motivado e conhecendo, você consegue produzir muito mais rápido”, salienta Vitório. “Esse curso foi um estímulo, muito diferente do que eu esperava, porque geralmente a gente tem curso muito técnico, com estudo de leis, e esse foi muito legal e divertido”, avaliou Laísa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet