Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

OAB/MT e CDM lançam slogan de campanha contra o câncer de mama no próximo mês

A OAB/MT, por meio da Comissão dos Direitos da Mulher (CDM/MT), presidida pela advogada Ana Lúcia Ricarte, aderiu à campanha de combate e prevenção ao câncer de mama do MT Mamma para divulgar a necessidade de prevenção para toda a sociedade e para as advogadas. O tema deste ano traz o slogan “Outubro Rosa - Um toque pela vida”. 

O evento comemorado no dia 19 de outubro, já é conhecido mundialmente como Dia Internacional conta o Câncer de Mama. E durante todo o mês, a população, empresas e entidades se movimentam para valorizar e incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama. “A OAB/MT e a Comissão dos Direitos da Mulher, quer estimular não só as advogadas, mas todas as mulheres a transformarem em rotina o autoexame, além de outras medidas preventivas” avaliou Ana Lúcia Ricarte.

Programação

No dia 1º de outubro haverá o painel “O Direito na Prevenção e no Combate ao Câncer” na Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, com os facilitadores José Spila Neto (médico CRM/MT), Osmar Capilé (advogado e membro da Comissão de Saúde e Saneamento da OAB/MT) e Solange Dias (psicóloga CRP/MT).

No dia 7 de outubro, às 19h, será a abertura oficial da cerimônia de iluminação da OAB/MT em rosa.

Entre os dias 14 a 18 de outubro, haverá atendimento nas salas da OAB do Fórum Cível e do Trabalho em parceria entre a OAB/MT e a MT Mamma levando informações sobre prevenção.

E no dia 16 de outubro, às 19 horas, na Escola Superior de Advocacia (ESA), haverá duas palestras sobre “Erro médico”, com o advogado Fábio Capilé, presidente da Comissão de Saúde e Saneamento e “Tratamento e Prevenção do Câncer de Mama”, com o advogado Péricles dos Santos, membro da Comissão. Serão abordados ainda os direitos das pessoas com câncer de mama, doença que atinge mais as mulheres, porém, também pode atingir homens.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet