Olhar Jurídico

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Financeiro

"Modelo de Excelência em Gestão Pública" é tema de palestra realizada pelo TCE-MT nesta quarta-feira (25)

Disseminar a Cultura da Excelência, é com este objetivo que o Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza a palestra "Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP)", com o consultor José Nemésio de Sousa. Trata de uma série de capacitações que o TCE-MT está fazendo em parceria com o Núcleo da Excelência Pública do Maranhão. A palestra ocorre no auditório da Escola Superior de Contas, nesta quarta-feira (25/9), às 8h30 min.


As palestras tiveram início com a instituição da data de 17 de setembro como o "Dia da Excelência em Gestão Pública" e são voltadas aos membros, líderes, servidores do TCE-MT, aos fiscalizados e à sociedade e tratam dos princípios, fundamentos, conceitos e requisitos do modelo de excelência do Programa Nacional de Gestão Pública (Gespública).

A primeira palestra das ações voltadas à disseminação da Cultura da Excelência foi realizada pela consultora do Gespública, Karla de Faria Abdalla que falou sobre "Os desafios da implantação da gestão estratégica" no dia 17/9. O tema ainda foi tratado pela consultora na 38ª aula-palestra do EAD do TCE-MT do dia 18/9. (Clique aqui acesse o ambiente virtual e assista a 38ª aula-palestra do EAD)

O TCE-MT busca demonstrar às instituições públicas de Mato Grosso e à sociedade, a importância da implantação da gestão estratégica e os seus benefícios para a Cultura da Excelência. Segundo o presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli, as palestras fazem parte de uma série de ações que a instituição tem realizado nos últimos anos a fim de disseminar a Cultura da Excelência. "Desse modo, o Tribunal de Contas se torna polo irradiador de melhoria na qualidade do serviço público no Estado de Mato Grosso", afirmou. O conjunto de práticas de gestão do Tribunal de Contas é alinhado aos requisitos do Modelo de Excelência em Gestão do Gespública e atende aos seus fundamentos e princípios, orientados para o atendimento das necessidades e perspectivas do cidadão.

O palestrante desta quarta-feira (25/9), José Nemésio de Souza é consultor de organizações na elaboração do relatório de autoavaliação do Gespública, tais como Furnas Centrais Elétricas, Inmetro e Eletronorte, Cemig Distribuição, Coelce Distribuidora e Área de Negócios do Abastecimento da Petrobrás.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet