Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Geral

continuidade

Servidores que atuavam em área incendiada voltam ao trabalho com foco na economia

25 Set 2013 - 09:10

Especial para o Olhar Jurídico - Walmir Santana

Foto: Reprodução

Equipe está relocada em anexo do TJ

Equipe está relocada em anexo do TJ

Os 33 servidores do Departamento de Material e Patrimônio (DMP) do Poder Judiciário de Mato Grosso que atuavam no local onde houve o incêndio há 10 dias já estão trabalhando normalmente. A equipe foi instalada na Coordenadoria Administrativa do Tribunal de Justiça.

De acordo com a coordenadora Administrativa, Geyza Bianconi, todos estão fazendo as mesmas tarefas que faziam antes, para não dar descontinuidade aos serviços prestados para as comarcas de Mato Grosso.

Leia mais
TJ-MT faz campanha e pede para servidores economizarem até lápis e caneta

Entre as atividades que estão a todo vapor está a do setor responsável pela aquisição de mobiliário usado nas comarcas. Como o incêndio destruiu tudo o que estava armazenado no barracão, como mesas, cadeiras, armários, entre outros móveis, a equipe teve que acelerar os trabalhos para não comprometer, por exemplo, a inauguração dos Centros Judiciários de Conciliação em 13 comarcas do interior.

Economizando

Conforme a coordenadora, diariamente está sendo enviado material de consumo para as comarcas, como papel, capa de processos, açúcar, café, copos descartáveis, entre outros produtos. Mesmo com o abastecimento sendo mantido, a coordenadora pede que os servidores continuem economizando.

“A maior preocupação das comarcas é com relação a papel e capa de processos. Temos um carregamento pronto para ser despachado, não vai faltar material, mas é preciso manter o uso racionalizado. Pequenas atitudes, como imprimir frente e verso, ajudam a economizar papel”, destaca a coordenadora.

A servidora Ana Carolina Ribeiro da Cunha Ferreira, lotada na Comarca de Cáceres há 17 anos, sugere que nas transações penais ocorridas no Jecrim (Juizado Especial Criminal) ao invés de determinar a entrega de cestas básicas, determinar a entrega de materiais a serem utilizados nas comarcas, tais como: caixa de caneta, resma de papel, tinta para impressora.

“Todas as sugestões são bem vindas. Agradecemos a colaboração de todos e pedimos que os servidores façam dessa campanha de racionalização, uma atitude permanente”, destaca Geyza Bianconi.

O incêndio

O incêndio teve início por volta da meia noite de sábado (14), destruindo o DMP, que funcionava em um imóvel localizado na Av. Miguel Sutil, próximo ao Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

Além da gráfica, o imóvel, de aproximadamente mil metros quadrados, abrigava também o mobiliário do Poder Judiciário de Mato Grosso, como mesas, cadeiras, armários, entre outros móveis que são encaminhados para as comarcas de todo o Estado.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet