Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Geral

vistoria

Ministério Público viu falhas no serviço médico e pede suspensão do festival

Foto: Daniel Ramalho / Terra

Ministério Público viu falhas no serviço médico e pede suspensão do festival
A Promotoria de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Rio de Janeiro entrou na noite dessa terça-feira com uma liminar pedindo a suspensão do Rock in Rio. Em vistoria durante o primeiro final de semana do festival, o órgão considerou que havia poucos médicos para atender o público — de cerca de 85 mil pessoas por dia.

Além disso, o laudo mostra que há obstrução nas áreas de escape, em caso de emergência. A assessoria de imprensa do Rock in Rio declarou que, mesmo ainda não tendo recebido a notificação oficial do pedido de liminar, vai providenciar as alterações.

Leia mais
Supermercado é interditado por ter vestígios de ratos, baratas e moscas
Juiz da infância interdita boate por presença de menores

A assessoria do Ministério Público informou que a medida não tem como intenção cancelar o festival, e sim, garantir a segurança dos espectadores. A Justiça ainda não se manifestou.

O Tribunal de Justiça do estado tem na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense, um posto de atendimento do Juizado Especial Criminal e da Polícia Civil a grandes eventos.

Na edição passada, em 2011, o juizado atuou apenas em competência criminal, registrando casos como furtos e apreensão de drogas. O atendimento ocorre desde a abertura dos portões, às 14h, até o fim da última apresentação.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet