Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

TRE conclui Planejamento Integrado das Eleições de 2014

Com antecedência de um ano do pleito, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso concluiu a primeira versão do Planejamento Integrado das Eleições 2014. Esta será a primeira vez que todas as etapas que envolvem o pleito eleitoral, como cadastro, registro de candidaturas, logística, segurança, diplomação e prestação de contas, são planejadas de forma detalhada um ano antes das eleições.

O presidente do Tribunal, desembargador Juvenal Pereira da Silva, disse que a Corregedoria Regional Eleitoral e a Presidência vão trabalhar de forma integrada, lado a lado, respeitando as atribuições de cada setor previstas no Regimento Interno da instituição. Ou seja, a Corregedoria ficará responsável pelos trabalhos de apuração e totalização dos votos, propaganda eleitoral, dentre outros. E a Presidência é a ordenadora de despesas para fazer frente às demandas de cunho administrativo, voltadas para a organização e realização do pleito.

O diretor geral do Tribunal, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, informou que para a elaboração do Plano foi constituída uma comissão composta por servidores qualificados em desenvolvimento de projetos.

O assessor de planejamento, Marcelo Rubles, explicou que durante um mês essa comissão se reuniu com todas as unidades da secretaria do Tribunal, e também com representante dos cartórios, para discutir e elaborar um plano integrado.

De acordo com o coordenador de Sistemas Eleitorais do TRE, Salomão de Souza Fortaleza, todo o planejamento levou em consideração o calendário do processo eleitoral, bem como a estimativa de orçamento, com base nos recursos disponíveis nas eleições de 2012.

A versão final do Planejamento Integrado das Eleições 2014 será entregue ao presidente do Tribunal, desembargador Juvenal Pereira da Silva, à corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Helena Póvoas; e aos juízes membros no dia 26 deste mês, para que cada um possa analisar o Plano individualmente e apontar sugestões.

Já no dia 1º de outubro o Planejamento será levado ao Plenário do Tribunal para aprovação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet