Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Incêndio

Presidente do TJ-MT afirma que ainda é prematuro apontar quantidade de processos destruídos

Foto: TJMT

Presidente do TJ-MT afirma que ainda é prematuro apontar quantidade de processos destruídos
O desembargador Orlando Perri, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, informou ao Olhar Jurídico que ainda não foi contabilizado a quantidade de processos consumidos pelo incêndio que destruiu a gráfica, arquivo e patrimônio do TJ-MT, que funcionava em um imóvel localizado na Av. Miguel Sutil, próximo ao Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

“Ainda não fizemos essa contagem. Tivemos uma reunião com os coordenadores, mas ainda é prematuro apontar quantos processos foram queimados. Posso garantir que os processos originários das comarcas do interior e do Fórum de Cuiabá não foram destruídos. Mas os recursos, agravos e os originários do próprio Tribunal esses foram sim queimados, mas não tenho como apontar números”, garantiu.

O desembargador informou ainda que as primeiras medidas são no sentido de manter as atividades do Judiciário em funcionamento e para isso alguns serviços serão contratados emergencialmente.

Leia mais
Após incêndio que destruiu o patrimônio do TJ-MT, Perri conclama servidores para reduzirem gastos

A reportagem apurou com a diretoria do Tribunal que os 33 servidores que atuavam no setor de arquivo e patrimônio foram recebidos na tarde de segunda-feira (16) na sede o TJ-MT, onde irão trabalhar. São esses servidores que irão fazer o levantamento para avaliar a quantidade de material perdido.

A presidência do TJ-MT marcou uma entrevista coletiva às 16 horas desta terça-feira (17).

O incêndio

O incêndio teve início por volta da meia noite de sábado (14). De acordo com informações do coordenador Militar do Tribunal de Justiça, coronel Wilson Batista, o vigilante escutou um estrondo vindo do telhado, em uma sala próxima a cozinha. Logo em seguida, ele viu fumaça saindo pelo teto e acionou o Corpo de Bombeiros.

Carros do Corpo de Bombeiros e caminhões-pipa trabalharam no local para tentar conter as chamas, controladas 15 horas depois.

Além da gráfica, o imóvel, de aproximadamente mil metros quadrados, abrigava também o mobiliário do Poder Judiciário de Mato Grosso, como mesas, cadeiras, armários, entre outros móveis que são encaminhados para as comarcas de todo o Estado.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet