Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Novo presidente do CNMP toma posse nesta terça

17 Set 2013 - 10:55

Assessoria de Comunicação Social/Conselho Nacional do Ministério Público

O subprocurador-geral da República Rodrigo Janot toma posse nesta terça-feira, 17/9, às 17h, no cargo de procurador-geral da República, que tem como uma de suas atribuições presidir o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A presidente da República, Dilma Rousseff, dará posse ao novo PGR na sede do Ministério Público Federal, em Brasília. Por esse motivo, a 14ª sessão ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que ocorre hoje, a partir das 9h, terminará às 16h. Na quarta-feira, 18/9, a 15ª sessão ordinária será realizada em horário normal - das 9h às 19h.

Dilma Rousseff indicou Rodrigo Janot para o cargo de chefe do Ministério Público Federal (MPF) em 17 de agosto. Em abril, ele foi eleito em primeiro lugar, com 511 votos, em votação para elaboração de lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Em 29 de agosto, a indicação de Janot foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, após ser sabatinado durante pouco mais de três horas. Ao todo, foram 22 votos favoráveis. Em 10 de setembro, o nome de Janot também foi aprovado pelo Plenário do Senado, com 60 votos a favor. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quinta-feira, 12 de setembro.

Com informações da Ascom/PGR
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet