Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Geral

Semana de Execução: Varas de Jaciara e Tangará tiveram acordos de mais de três milhões

As varas do trabalho de Jaciara e de Tangará da Serra se destacaram na Semana de Execução na Justiça do Trabalho de Mato Grosso pelo volume de processos conciliados e valor total dos acordos homologados.

Na Vara de Jaciara (130km ao sul de Cuiabá) foram realizadas 72 audiências, sendo firmados 63 acordos que resultaram em mais de 2,5 milhões de reais. Coube ao juiz Leopoldo Antunes a homologação dos acordos, que beneficiaram 155 pessoas.

Mais de 90% dos acordos firmados envolvem as fábricas de açúcar e álcool Usina de Jaciara e Usina Pantanal. Ambas pertencem ao Grupo Naoum e haviam interrompido as atividades quando tiveram a falência decretada pela Justiça de Anápolis (GO), onde fica a sede do grupo. Porém o Superior Tribunal de Justiça anulou o decreto de falência e elas voltaram a operar normalmente.

Tangará da Serra registra acordo de 341 mil reais

Um acordo firmado durante esta Semana de Execução na 2ª Vara do Trabalho de Tangará da Serra (249km da Capital) envolveu um radialista que demandava com um grupo de emissoras de rádio e seus dirigentes. O acordo foi homologado pela juíza substituta Ana Paula Scolari e o trabalhador vai receber 341 mil reais.

O processo estava em fase de execução e, pelo acordo, o radialista vai receber o valor da seguinte forma: 190 mil reais em dinheiro a ser pago parceladamente, 3 mil reais levantados de depósito judicial referente a arrematação de um bem, 18.680 reais em semoventes já em mãos do credor, e 125 mil reais referente à compensação entre o credor e um dos executados, sobre uma demanda em curso na Justiça Estadual.

(Processo nº 00340.2002.051.23.00-8)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet