Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Geral

Centro Socioeducativo de Barra do Garças será investigado

Foto: Reprodução

Defensoria Pública passa a investigar a alimentação servida aos adolescentes no Centro Socioeducativo

Defensoria Pública passa a investigar a alimentação servida aos adolescentes no Centro Socioeducativo

O Núcleo da Defensoria Pública de Barra do Garças abriu um procedimento investigativo para apurar denúncias de maus tratos contra os adolescentes internos do Centro Socioeducativo do município.

Coordenadora do Núcleo de Barra do Garças, a defensora pública Lindalva de Fátima Ramos apontou a necessidade de adotar o procedimento diante das várias reclamações de adolescentes.

Conforme a defensora, os internos reclamam principalmente da qualidade da comida. Eles contaram ter encontrados objetos não identificados nos alimentos, além de cabelo e pedaço de sacola são servidos juntos com a alimentação.

"Instauramos o procedimento com o objetivo de complementar a apuração de ofensa aos direitos humanos dos adolescentes privados da sua liberdade no que tange ao fornecimento de alimentação de péssima qualidade, impingindo aos adolescentes um tratamento desumano com grande possibilidade de dano físico", explica a defensora pública.

Foi notificado o gerente do centro socioeducativo de Barra do Garças para prestar informações sobre os responsáveis pelo fornecimento da alimentação, cópia do livro de ocorrência do centro, na parte que trata dos problemas de alimentação, além de notificar a Superintendência do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso para que tenha conhecimento do procedimento investigativo.

O Juízo do Direito da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Barra do Garças, assim como a Promotoria de Justiça atuante neste área foram comunicados das possíveis irregularidades.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet