Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Civil

Mais de 16 mil servidores do Judiciário respondem perguntas do censo

Até às 11h desta terça-feira (27/8), 16.279 servidores responderam as perguntas do Censo Nacional do Poder Judiciário, iniciado nesta segunda-feira (26/8). O número representa 6% do total de funcionários (272 mil) dos órgãos da Justiça brasileira. Só no primeiro dia, aproximadamente 12 mil pessoas haviam participado do levantamento.

Elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o censo deve ser respondido até o dia 11 de outubro por todos os servidores efetivos, comissionados ou requisitados para os órgãos do Judiciário. Para acessá-lo, basta entrar na página do Censo Nacional do Poder Judiciário (www.cnj.jus.br/censo) no site do CNJ.

Para a diretora executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, Janaína Penalva, a avaliação é positiva. "Além do alto número de acessos, os conselheiros e os membros das comissões do censo prestigiaram o lançamento do questionário, revelando o envolvimento e a parceria dos tribunais com essa pesquisa", disse. O Censo Nacional do Poder Judiciário foi oficialmente aberto nesta segunda-feira (26/8) e pretende traçar um perfil dos magistrados e dos servidores de todo o Poder Judiciário. As informações colhidas no questionário são sigilosas e servirão para a formulação de políticas públicas judiciárias.

Acesso intenso - Nas primeiras horas em que esteve disponível na Internet, quem tentou entrar na página do censo ou mesmo no Portal do CNJ pode ter encontrado alguma dificuldade para visualizá-lo. De acordo com o responsável pela Coordenação de Gestão de Sistema, Daniel Castro Machado Miranda, o ambiente digital do órgão foi impactado pela quantidade de acessos simultâneos, gerando lentidão na rede.

O questionário disponível na página do CNJ é acessível aos servidores de todos os tribunais brasileiros. Posteriormente, outro questionário será disponibilizado aos magistrados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet