Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

suspeita de estelionato

Advogado Luiz Orione admite ser sócio da LFG e afirma que vai processar administrador

Foto: Joelson Oliveira/Mato Grosso Noticias

Polícia Civil faz busca e apreensão em unidade da LFG que atua sem autorização

Polícia Civil faz busca e apreensão em unidade da LFG que atua sem autorização

O diretor geral da Escola Superior de Direito (ESUD), o advogado Luiz Orione Neto, revelou em primeira mão ao site Olhar Jurídico que é sócio da unidade do curso preparatório da LFG, especializada em cursos preparatórios para exames da OAB. Por telefone, Orione informou que firmou um contrato no ano de 2008 com o também advogado Rodolfo Maranhão, atual administrador da unidade.

O polo LFG em Cuiabá é investigado por suspeita de estelionato e propaganda enganosa. A empresa, que oferece os cursos em duas unidades de Cuiabá, fechou repentinamente, sem prestar esclarecimento aos alunos que pagavam mensalidades entre R$ 1,7 mil e R$ 3,7 mil.

Orione revelou que pretende acionar judicialmente Maranhão pela administração pífia da unidade educacional, alvo de investigação da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) por suspeita da prática de estelionato.

Leia mais
Polícia Civil faz busca e apreensão em unidade da LFG que atua sem autorização
Empresa especializada em curso preparatório para exame da OAB será investigada por estelionato

“Eu tenho 25%, o outro sócio 50 % [Rodolfo] e minha ex-esposa outros 25%. Firmamos um contratado com validade de cinco anos, que deve vencer em outubro deste ano, como não foram cumpridas as cláusulas eu irei processá-lo pelos prejuízos que me trouxe”, afirmou em entrevista.

O advogado acredita ainda que tanto o Grupo Anhanguera Educacional, proprietária da franquia LFG, como o administrador Rodolfo Maranhão não souberam administrar o negócio. “A Anhanguera e o administrador agiram muito mal. Por isso vou requerer a quebra de contrato”, complementou.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, cerca de 20 estudantes das unidades da Morada do Ouro e Avenida Fernando Correa, encontraram as portas do cursinho fechadas desde a sexta-feira (05) e registraram a ocorrência.

Busca e apreensão

Na manhã de segunda-feira (12) a unidade do curso prepatório da LFG, do bairro Morado do Ouro, foi alvo de uma busca e apreensão promovida pela Polícia Judiciária Civil. A ação foi coordenada pela delegada Ana Cristina Feldner.

Durante as buscas, foram apreendidos computadores e documentos que serão analisados para verificar o destino do dinheiro das matriculas e mensalidades pagas pelos alunos. Outro ponto que será analisado nas investigações é a origem do sinal de satélite, uma vez que a matriz não liberava o sinal para unidade da Morada do Ouro.

O Grupo Anhanguera Educacional, esclareceu que a unidade Morada do Ouro foi aberta de forma irregular pelo antigo parceiro, sem qualquer comunicação com o Grupo, ou seja, sem autorização e sem o devido respaldo contratual.

O interventor da unidade, o advogado Huendel Rolim, informou que o funcionamento da Unidade de Cuiabá, localizada na avenida Fernando Correa, retomou as atividades na segunda-feira (12), cumprindo a liminar deferida pela desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Clarice Claudino da Silva.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet