Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Justiça Comunitária prepara mutirão no Coxipó

A coordenadora da Justiça Comunitária em Cuiabá, juíza Gleide Bispo Santos, se reúne nesta segunda-feira (12 de agosto) com lideranças de 12 bairros localizados na região do Coxipó, Sul da Capital, e da União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairros (Ucam) e Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab). O encontro ocorrerá às 19 horas, na Base Comunitária da Polícia Militar do bairro São João Del Rey, onde será realizado o mutirão no dia 14 de setembro.

A magistrada explica que o objetivo do Mutirão da Justiça Comunitária é promover atendimento às necessidades dos moradores, tanto as relacionadas às demandas individuais quanto àquelas que dizem respeito à coletividade.

“A maioria dos moradores quer resolver questões sobre o direito da família, como divórcios, paternidade, pensão alimentícia, guarda da família, e sobre o direito do consumidor, previdenciário e do trabalho”, informa Gleide Santos.

Segundo a magistrada, além das parcerias das lideranças comunitárias, que vão ajudar na organização do evento e no chamamento dos moradores a participarem, o mutirão também deverá contar com o apoio do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, OAB e Universidade Federal de Mato Grosso, por meio dos estudantes de Direito, para prestarem os atendimentos ao público.

“Realizaremos no São João Del Rey o piloto do projeto que pretendemos desenvolver em diversos bairros, se a população atender ao chamamento para o mutirão”, completa a magistrada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet