Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Geral

Seccional e Comissão de Honorários Advocatícios ressaltam importância de congresso nacional

Na manhã desta sexta-feira (9 de agosto), o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e o presidente e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Adriano Carrelo e Matheus Lourenço, respectivamente, ressaltaram a importância dos advogados e advogadas em participar do 1º Congresso Nacional de Defesa dos Honorários Advocatícios, que será realizado gratuitamente hoje, a partir das 18h30, na sede da Seccional. O vice-presidente da OAB Nacional, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, confirmou presença.

“Hoje será um dia em que os profissionais do direito terão a oportunidade de poderem contribuir para a defesa da valorização dos honorários advocatícios. Por isso, é fundamental a presença de todos os advogados e advogadas, pois haverá quatro importantes painéis, os quais abordarão o assunto sob diferentes óticas, sempre buscando analisar iniciativas em prol de melhorias na profissão”, informaram os advogados.

Os temas dos painéis serão "Honorários na advocacia pública"; "Honorários no novo Código de Processo Civil"; "Honorários e a sociedade de advogados"; e "A implementação da campanha nacional em defesa dos honorários". Os palestrantes serão, respectivamente, Allan Titonelli Nunes (procurador da Fazenda Nacional); Luiz Henrique Volpe Camargo (doutorando e mestre em Direito Processual pela PUC/SP); Alfredo Assis Gonçalves Neto (membro da Comissão Especial de Juristas que trabalham nas alterações do Código Comercial na Câmara dos Deputados); e Cláudio Pacheco Prates Lamachia (vice-presidente do Conselho Federal da OAB).

Inscrições

Para participar do evento é necessário preencher esta ficha de inscrição. Ao terminar, ela deve ser encaminhada ao e-mail congresso.honorarios@gmail.com e todos os participantes receberão certificado contendo 4h/a.

Realização

O 1º Congresso Nacional de Defesa dos Honorários Advocatícios está sendo organizado pela OAB/MT, por meio da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, em parceria com o Conselho Federal, Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), Comissão de Direito Civil e Processo Civil e Caixa de Assistência dos Advogados.

O objetivo é discutir formas de atuação de todas as instituições participantes na busca da valorização de uma remuneração digna ao advogado e na luta contra o seu aviltamento, compondo uma força nacional, com capacidade de abrangência superior a que se observa na atualidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet