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Quinta-feira, 02 de maio de 2024

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Trabalho da ouvidoria tem 61% de aprovação

O trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do Poder Judiciário de Mato Grosso tem sido reconhecido e elogiado por advogados, partes nos processos e cidadão comum que enxergam no setor um canal de comunicação direta com os gestores do órgão. Pesquisa de satisfação aponta que 61,11% do público considera ótima a atuação da Ouvidoria. A consulta é feita trimestralmente e estes dados referem-se de 1º de abril a 1º de junho de 2013.

A advogada Laura Vicuna Moura de Almeida já utilizou os serviços do departamento. Ela atesta que foi bem atendida e recomenda aos demais. “Depois que fiz a queixa, tive uma satisfação e vejo que as coisas estão caminhando para a resolução do problema. Todo cidadão deve procurar a Ouvidoria quando tiver seu direito lesado”, aconselha.


A diretora da Ouvidoria, Andréa Marcondes Alves, avalia que este resultado é fruto da rapidez com que a sua equipe realiza as diligências. Isso também se deve ao entusiasmo que o denunciante sente em ver as providências sendo tomadas.

Todas as sugestões são encaminhadas de imediato às respectivas unidades judiciárias para análise da possibilidade de implantação. As denúncias e reclamações vão às autoridades competentes para averiguação e adoção das providências cabíveis. Os elogios são levados ao superior hierárquico do servidor.

Neste segundo trimestre do ano, a Ouvidoria recebeu 951 manifestações que variam entre denúncias, reclamações, pedidos de informações, sugestões e elogios. Somente as comarcas de Cuiabá e Várzea Grande receberam 443 reclamações, mais do que todas as outras 77 comarcas juntas que totalizaram 266.

Andréa destaca que de posse desses dados é feito um diagnóstico pormenorizado dos gargalos da instituição para que a administração tenha conhecimento e possa combatê-los objetivando o aprimoramento do funcionamento da máquina e dos serviços jurisdicionais.

As pessoas podem procurar a Ouvidoria de segunda à sexta-feira, das 12 às 19 horas, no Tribunal de Justiça ou pelo portal (www.tjmt.jus.br) - link da Ouvidoria Judiciária.

Os contatos podem ser feitos ainda pelos telefones - 0800 647 1420 - (65) 3617-3835/(65)3617-3794.
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