Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Criminal

Peças teatrais alertam sobre perigos da exploração sexual infantil

Cem estudantes de escolas dos municípios da Barra de São Miguel, Paripueira e Maceió (AL) deram um show de representação em encenações sobre os perigos da exploração sexual infantil. As apresentações ocorreram em junho, no Teatro Deodoro, em Maceió.

As peças são resultado da participação dos jovens em oficinas de teatro sobre o tema, realizadas pelos atores Licurgo Spínola e a atriz Adriana Zattar, por meio da campanha Promova a Paz – Exploração Sexual Infantil Jamais, do Ministério Público do Trabalho no estado (MPT-AL).

De acordo com o ator Licurgo Spínola, o objetivo das oficinas não é só conscientizar a comunidade, mas sim, ensinar as crianças e adolescentes a se defenderem da exploração sexual. “O teatro é transformador por isso”, disse.

Segundo a procuradora do Trabalho Rosemeire Lobo, coordenadora do projeto, a exploração sexual comercial é considerada uma das piores formas de trabalho infantil pela Convenção 182, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ratificada pelo Brasil. “É um dever de todos nós combatermos esse problema social”, destacou.

A campanha é uma ação da Coordenadoria de Combate ao Trabalho Infantil (Coordinfância) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT-AL), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do estado (Amatra-AL), Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Faculdade Tiradentes (Fits).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet