Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Civil

improbidade

Justiça anula contratos de servidores temporários da Secretaria de Saúde de Cuiabá

Foto: Reprodução

Justiça anula contratos de servidores temporários da Secretaria de Saúde de Cuiabá
Os contratos temporários que estão em vigor com a Secretaria Municipal de Cuiabá foram declarados nulos pela Justiça, que determinou ainda que todos os servidores temporários que ocupam cargos públicos na referida secretaria sejam exonerados. A decisão é da juíza auxiliar da Segunda Vara de Família e Sucessões, Célia Regina Vidotti, que está atuando em regime de exceção, na Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá.

A decisão da magistrada é resultado de uma Ação Civil Pública, impetrada pelo Ministério Público Estadual, por atos de improbidade administrativa com pedido de nulidade de contrato, em desfavor do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Pereira dos Santos, e o ex-secretário de Saúde do município, Luiz Antonio Vitório Soares.

A juíza reconheceu os atos de improbidade administrativa cometidos por Wilson Santos e Luiz Soares, que contrataram servidores temporários quando deveriam ter nomeado os aprovados em concurso público. A magistrada condenou os dois à perda de função pública e suspendeu os direitos políticos por um período de três anos. Santos e Soares também não podem contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo mesmo período.

Na sentença a magistrada decidiu ainda que seja rescindido todos os contratos com pessoas jurídicas prestadoras de serviços de mão-de-obra na área de saúde “que foram declarados nulos por esta decisão”. A Secretaria Municipal de Saúde também está proibida de realizar novos contratos temporários na área da saúde.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet