Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Civil

PASSE LIVRE

Ministério Público abre inquérito contra empresas de ônibus em MT

Foto: Reprodução

Ministério Público abre inquérito contra empresas de ônibus em MT
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades cometidas por empresas de ônibus que se negam a fornecer passe livre às pessoas portadoras de deficiência no sistema de transporte coletivo interestadual.

Há suspeita de que as empresas estariam descumprindo a lei federal 8.899/ 1994, que prevê a “concessão de passe livre às pessoas portadoras de deficiência, comprovadamente carentes, no sistema de transporte coletivo interestadual”.

Ministro de MT nega seguimento a recurso de Riva em pedido de suspeição contra desembargador
PGR diz que reativação da Lemat é inconstitucional

O MPF decidiu encaminhar ofício à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que o órgão informe se há outras reclamações semelhantes relacionadas às empresas em questão, isto é, reclamações sobre dificuldades para obtenção de passe livre interestadual. Se sim, a agência também deverá relatar ainda quais as providências tomadas.

O inquérito foi instaurado na última sexta-feira (21) pelo procurador da República Lucas de Almeida diante da necessidade de mais informações e maior prazo e da complexidade do caso. Na portaria referente à abertura do inquérito, Almeida, que atua em Sinop (500 km de Cuiabá), não forneceu detalhes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet