Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

MP UM RETRATO

CNMP lança relatório com atuação de todos os Ministérios Públicos do Brasil

Foto: Reprodução

Conselho Nacional do Ministério Público

Conselho Nacional do Ministério Público

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançou nesta quinta-feira (20) o livro “MP Um Retrato – Edição 2013” com dados da atuação dos Ministérios Públicos de todo o Brasil em comemoração aos oito anos de existência do órgão.

Só no ano de 2012, os Ministérios Públicos estaduais e da União (Federal, do Trabalho e Militar) movimentaram quase 1,5 milhão de processos criminais e 6,1 milhões de processos cíveis.

Somados todos os MPs, foram oferecidas 601.207 denúncias em 2012 e quase três milhões de manifestações (pareceres, promoções, etc).

Conforme a assessoria do CNMP, esta é a segunda edição do MP – Um Retrato, que busca compilar dados completos fornecidos pelas próprias unidades do MP em todo o país para cumprir a Resolução CNMP n. 74/10.

Na apresentação, o presidente do CNMP e procurador geral da República, Roberto Gurgel, ressaltou que a publicação atende aos anseios da sociedade por informações sobre o perfil do MP: “é certo que ainda há muito por fazer. Entretanto, é induvidoso que passos significativos foram dados em direção ao incremento do intercâmbio de experiências no âmbito do próprio Ministério Público e à facilidade do acesso da sociedade às informações da instituição”.

Acesse aqui o relatrório MP Um Retrato - Edição 2013 com todas as informações sobre o Ministério Público

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet