Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Prêmio CNMP - Jurados vão analisar 414 projetos

21 Jun 2013 - 10:24

Assessoria de Comunicação Social/Conselho Nacional do Ministério Público

A comissão julgadora do Prêmio CNMP vai avaliar 414 concorrentes inscritos do Banco Nacional de Projetos para a sua primeira edição. Nesta quinta-feira, 20/6, a comissão realizou reunião inaugural, na sede do CNMP, em Brasília. Foi feita uma apresentação geral do prêmio, definidas as subcomissões e seus relatores e repassadas todas informações sobre o julgamento.

A conselheira e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Claudia Chagas, disse estar satisfeita de ver tantas experiências de sucesso reunidas. Para ela, será um grande desafio aos julgadores avaliar cada um dos 414 projetos.

A comissão julgadora é composta por 15 integrantes, representando diversas instituições como, por exemplo, o CDEMP, a ANPR, a ANPT, a ANMPM, o Conselho Nacional do Ministério Público, o Conselho Nacional de Justiça, a OAB, a Conamp, o Ministério da Justiça, a UFMG, o MPDFT.

As subcomissões definidas na reunião desta quinta terão até o dia 8/7 para selecionar os cinco projetos que mais se destacaram em cada tema. Entre os critérios de avaliação estão os resultados atingidos com a implantação do projeto, a qualidade, a criatividade, a efetividade e o alcance social.

O prêmio é dividido em oito categorias: defesa dos direitos fundamentais; transformação social; indução de políticas públicas; diminuição da criminalidade e da corrupção; unidade e eficiência da atuação institucional e operacional; comunicação e relacionamento; profissionalização da gestão; e tecnologia da informação.

No dia 11/7, haverá o julgamento dos projetos vencedores e no dia 5/8 ocorrerá a cerimônia de premiação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet