Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

UMA VAGA

Tribunal de Justiça abre seleção para suplente da Turma Recursal Única

Foto: TJMT

Tribunal de Justiça abre seleção para suplente da Turma Recursal Única

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) abriu inscrições para juízes que desejam se candidatar a uma das três vagas de membro-suplente da Turma Recursal Única. A vaga será provida pelos critérios de antiguidade e merecimento.

A inscrição deve ser feita no endereço eletrônico (http://mcm.tjmt.jus.br) até a próxima segunda-feira (17 de junho).Toda a regulamentação do processo seletivo está descrita no Edital nº 22/2013/TJ.

Segundo a assessoria para que a candidatura seja efetivada é necessário que o magistrado anexe via digitalizada da declaração de residência permanente na comarca que jurisdiciona.

CNJ suspende liminar e autoriza pagamento de R$ 100 milhões a juízes

Também deve ser juntada a certidão de inexistência de processos conclusos fora dos prazos legais e de não ter dado causa a adiamento injustificado de audiência. Podem pleitear o posto, juízes lotados em comarcas de Entrância Especial.
Conforme a diretora do Departamento de Cadastro de Magistrados, Cláudia Zarour, não há distinção quanto à atuação na área civil ou criminal. De acordo com a Resolução 9/2011/PRES-TP, os suplentes serão convocados para atuar em casos de impedimento ou afastamento dos membros titulares.

Atualmente, o colegiado é composto pelos juízes Hildebrando da Costa Marques, Valmir Alaércio dos Santos e Lúcia Peruffo.

A Turma Recursal Única funciona no Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça, em Cuiabá. Ela foi inaugurada em 6 de dezembro de 2011 para agilizar o julgamento dos recursos provenientes de processos que tramitam nos Juizados Especiais.

Em pouco tempo de existência ela já bateu recordes de produtividade e teve o trabalho reconhecido e aplaudido inclusive pelo Poder Legislativo Estadual, por meio de Moção de Congratulação.
Leia o edital aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet