Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Geral

CONVÊNIO

TRT vai utilizar militares da reserva no serviço de segurança

Foto: Alessandro Cassemiro

TRT vai utilizar militares da reserva no serviço de segurança
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) firmou convênio com a Secretaria de Segurança Pública e a Casa Militar do Estado de Mato Grosso para utilizar  militares da reserva remunerada, bombeiros e policias militares, para os serviços de vigilância e brigadas de incêndio nas sedes da Justiça do Trabalho no estado.

Juiz acusado de favorecer amigos em decisões é absolvido pelo TRT-MT

Pelo convênio 74 policiais militares poderão prestar serviço à Justiça do Trabalho de Mato Grosso, sendo 21 no complexo-sede em Cuiabá, cinco no fórum trabalhista de Várzea Grande e dois em cada uma das demais 24 unidades municipais. Na sede da capital ainda atuarão seis bombeiros militares.

Mensalmente o Tribunal repassará ao Governo do Estado o valor correspondente ao gasto com o pagamento referente às gratificações que farão jus os militares que atuarem nas dependências da Justiça do Trabalho mato-grossense.

Os militares da reserva são convocados voluntariamente na forma prevista na Lei Complementar Estadual (LCE) nº 279/2007(alterada pela LCE 478/2012), que permite o retorno de policiais e bombeiros à ativa, para algumas das atividades fixadas nas normas. No âmbito do TRT/MT os policiais atuarão na área de segurança patrimonial.

Além do complexo trabalhista de Cuiabá, as unidades das seguintes cidades poderão contar com a segurança patrimonial dos policiais militares:

Água Boa; Alta Floresta; Alto Araguaia; Barra do Garças; Cáceres; Campo Novo do Parecis; Colíder; Colniza; Confresa; Diamantino; Jaciara; Juara; Juína; Lucas do Rio Verde;Mirassol D’Oeste;Nova Mutum; Peixoto de Azevedo; Pontes e Lacerda; Primavera do Leste;Rondonópolis;Sapezal; Sinop; Sorriso; Tangará da Serra e Várzea Grande.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet