Olhar Jurídico

Terça-feira, 17 de setembro de 2024

Notícias | Criminal

TENTOU MATAR NAMORADA

Juíza afirma que advogado já teve chance de se reabilitar das drogas e mantém prisão preventiva

Foto: Reprodução

Juíza afirma que advogado já teve chance de se reabilitar das drogas e mantém prisão preventiva
A juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa manteve preso preventivamente o advogado Nauder Júnior Alves Andrade, denunciado pelo Ministério Público (MPE) por feminicídio tentado contra sua própria namorada, a engenheira E.T.M., de 29 anos. Segundo inquérito policial e o depoimento da vítima, Nauder, sob efeito de cocaína, passou a agredi-la após sua recusa em manter relações sexuais. Defesa de Nauder pediu à Justiça revogação de sua detenção para que ele fosse submetido a tratamento em clínica de reabilitação. Decisão da juíza foi publicada nesta quarta-feira (30).


Leia mais
Advogado é preso em clínica de reabilitação após tentar matar engenheira com golpes de barra de ferro

Advogado acusou namorada de traição ao tentar matá-la com barra de ferro

 
Segundo inquérito policial e o depoimento da vítima, Nauder, sob efeito de cocaína, passou a agredi-la após sua recusa em manter relações sexuais. Sua defesa postulou que ele saísse da custódia cautelar para tratamento em clínica de reabilitação.
 
Ao indeferir a pretensão da defesa, Ana Graziela anotou que a liberdade de Nauder, neste momento processual, coloca em risco a vida da vítima, uma vez que em caso de soltura, ele poderia intimidá-la bem como investir novamente contra ela, “cometendo crime muito mais grave, haja vista a gravidade concreta da conduta, sendo certo que, neste caso, a aplicação de medidas diversas da prisão, ainda, não se mostra suficiente para garantir a integridade da vítima e apaziguar o meio em conflito”, escreveu a magistrada.

Além disso, rechaçou o argumento de que Nauder é pessoa dependente química e que necessitaria de internação. Ana Graziela asseverou que tal tratamento já foi ofertada a ele, inclusive, por duas vezes, e o mesmo, desinteressado em sua própria recuperação, continuou fazendo o uso de entorpecentes.

Isso, no entendimento da juíza, demonstrou que a estratégia do advogado é buscar apenas uma alternativa para sair do cárcere. “Demonstrando que a aplicação de medidas diversas da prisão, por ora, não se mostra suficientes para conter o espírito infrator do custodiado e apaziguar o meio em conflito”, decidiu.

No mesmo dia que a magistrada o manteve detido, o promotor de Justiça Jaime Romaquelli o denunciou por feminicídio tentado com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, pesou na acusação os crimes de ameaça e cárcere privado.

O crime

Nauder foi preso no último dia 18, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o agressor foi localizado em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, localizada em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).

A mulher agredida, engenheira de 29 anos, foi encontrada próximo à guarita de um condomínio residencial, no bairro Morada do Ouro. A Polícia Militar foi acionada e a encaminhou ao Plantão da Mulher 24h.

Durante o depoimento, a vítima relatou à delegada plantonista, Divina Martins, que estava em sua residência com o agressor, quando ele saiu do quarto para fazer uso de drogas e depois tentou manter relações sexuais forçadas com a mulher. Após a negativa dela, ele passou a agredi-la com socos e chutes, em meio a xingamentos.

A vítima tentou fugir do agressor, indo para outros cômodos da casa, no entanto, o suspeito a alcançou e continuou o espancamento, usando uma barra de ferro.

Quando ela conseguiu pegar a chave de casa e sair até a garagem, o agressor a encontrou e novamente lhe agrediu, jogando a vítima no chão e tentou matá-la. Durante as agressões, ela relatou ter perdido a consciência várias vezes.

Em determinado momento, o suspeito foi pegar a barra de ferro para continuar a atacá-la. Ela conseguiu escapar e foi pedir ajuda na portaria de um condomínio, nas proximidades de sua casa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet