Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

nomes da nova gestão

Desembargadora é eleita nova presidente do TRT para biênio 2024-2025

Desembargadora é eleita nova presidente do TRT para biênio 2024-2025
O Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) elegeu nessa segunda-feira (23) os dirigentes que estarão à frente da Justiça do Trabalho mato-grossense no biênio 2024/2025. Por aclamação, a desembargadora Adenir Carruesco foi escolhida para a Presidência e o desembargador Aguimar Peixoto, para a Vice.

Leia mais
Juíza recebe denúncia e torna réu advogado acusado de agredir ex-esposa e enteada

O presidente Paulo Barrionuevo, cujo mandato termina em 31 de dezembro, fez votos de uma gestão exitosa aos eleitos e, comparando os sucessivos mandatos do Tribunal à uma prova de atletismo, destacou o momento de se fazer a passagem de bastão.

“Assim como na corrida de revezamento, a administração do Tribunal é uma jornada coletiva, onde a transição não é apenas uma mudança de liderança, mas uma entrega de responsabilidades, informações, revisões”, pontuou.

Os momentos que antecedem à troca de gestores, continuou o desembargador Barrionuevo, destacam-se por ser aqueles nos quais “o legado se entrelaça com o futuro” e o “conhecimento e a experiência” se tornam orientações para os sucessores.

“Aqui, no TRT-23, os desembargadores ex-presidentes continuam a contribuir após os seus mandatos. Todos contribuíram decisivamente para a minha administração e assim será após o término do meu mandato.”

O presidente ressaltou, por fim, a postura colaborativa da equipe neste momento de transição, desejando que “nossa sinergia seja nossa força e que o bastão da liderança seja passado com a mesma precisão de um atleta no auge de sua corrida”, afirmou o magistrado.

Já a desembargadora Adenir Carruesco, que assumirá a Presidência do TRT mato-grossense a partir de janeiro do próximo ano, falou da gratidão por todos que contribuíram para sua caminhada e pelo voto de confiança dos colegas do Tribunal.

“Estou consciente do tamanho do desafio que me aguarda no cumprimento da nova missão. Mas fico mais tranquila porque sei que posso contar com meus colegas e com um quadro altamente qualificado, com uma instituição madura e que está com tudo em ordem. Isso me folga e me deixa mais tranquila para assumir o bastão da liderança”, afirmou.

O vice-presidente eleito, desembargador Aguimar Peixoto, destacou a emoção por mais essa etapa em sua trajetória e se colocou à disposição para contribuir com a futura presidente.

“Estou muito honrado pela confiança dos meus pares. Temos muitos anos de magistratura e agora contamos com a experiência dos antigos presidentes e com os servidores para, assim, colaborar na próxima administração a levar o Tribunal a cumprir sua missão, que é a pacificação social”.

Novos dirigentes

O Tribunal Pleno escolheu ainda os ocupantes dos cargos no próximo biênio. A desembargadora Eleonora Lacerda responderá pela direção da Escola Judicial (Ejud) e a função de ouvidora e ouvidora da mulher estará com a desembargadora Beatriz Teodoro, que também permanecerá à frente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de Cuiabá (Nupemec).  As turmas de julgamento serão presididas pelas desembargadoras Eliney Veloso (1ª turma) e Eleonora Lacerda (2ª Turma).

A posse dos novos dirigentes está marcada para dia 15 de dezembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet