Olhar Jurídico

Quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Notícias | Criminal

CADEIA PÚBLICA DE TANGARÁ

Justiça mantém apresentador Lucas Ferraz preso por suspeita de agressão contra a esposa

Foto: Reprodução/Instagram

Justiça mantém apresentador Lucas Ferraz preso por suspeita de agressão contra a esposa
O apresentador de TV Lucas Ferraz, preso por agressão e violência psicológica contra sua companheira, Katriny Gomes, de 20 anos, passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (22) e continuará detido na Cadeia Pública de Tangará da Serra, onde permanecerá à disposição da justiça. A defesa de Ferraz irá entrar com habeas corpus contra a decisão que o manteve preso.


Leia mais:
 “A vítima estava sendo induzida a negar os fatos”, diz delegado sobre caso Ferraz

Juízo da 1ª Vara Criminal de Tangará citou reincidência do crime de violência psicológica e manteve Lucas preso. Ele foi acusado, em fevereiro deste ano, de ameaçar e injuriar a ex-namorada que, estava grávida de 4 meses. Conforme boletim de ocorrência registrado à época, Ferraz ameaçou persegui-la caso ela “destruísse” sua carreira.

Reincidente, Lucas foi preso pela Delegacia da Mulher de Tangará na tarde desta quarta-feira (21) por ter agredido sua atual esposa com socos na face, Katriny Gomes, durante confraternização na cidade.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) concluiu na noite desta terça-feira (20) que as lesões causadas no rosto da esposa de Lucas são fruto de prováveis agressões físicas causadas por outra pessoa.

A versão da estudante de direito, no entanto, é diferente. Ela alega ter batido a própria cabeça na cama por sentir ciúmes do marido. Ao ser ouvida pelo delegado Gustavo Espíndola de Souza na segunda-feira (19), Katriny assegurou ter tido um edema alérgico por ter machucado a si mesma durante uma crise causada por problemas psicológicos como, por exemplo, ansiedade.

Ela deu a mesma versão em entrevista à imprensa local na terça-feira. “Meu esposo entrou no banheiro e eu fui para o quarto. Lá fiquei de joelhos próximo a cama e comecei a bater a cabeça na cama [...]. As manchas que tenho roxas são resultado das veias sanguíneas do nariz, quando machuquei o nariz, bati muito forte na cama e foram diversas vezes. Cheguei a me jogar no chão, gritar”, narrou a estudante.

Para a perícia, porém, os ferimentos são compatíveis com ato de violência gerado por outra pessoa. Ou seja, as explicações da universitária são pouco consistentes e não há semelhança com reação alérgica.

Já a mãe da jovem afirmou que ela não tem transtornos e não faz uso de medicamento psiquiátrico. "Minha filha nunca se mutilou, nunca surtou, aliás não toma nem remédio controlado. Aquilo tudo é uma farsa para defender a cara do Lucas. Aquele vídeo que ele postou nada é verdadeiro, ela está sendo forçada. Minha filha não tem a voz daquele jeito, parece que ela está sob efeito de remédio ou droga. Não tenho condições de buscar ela".

O delegado da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Tangará da Serra (230 km de Cuiabá), Gustavo Espíndola de Souza, disse que durante a oitiva da estudante de direito Katrine Gomes, de 20 anos, ficou claro que ela estava sendo manipulada e sofrendo violência psicológica. Com isso, o delegado representou pela prisão preventiva, que foi cumprida pela justiça na noite desta quinta-feira (22).

“Pelo presente, informo a Vossa Excelência o cumprimento e baixa do(a) Mandado de Prisão expedido pelo Juízo do(a) 1 Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra em desfavor de LUCAS VIEIRA DO NASCIMENTO, filho(a) de LUCIMAR VIEIRA DO NASCIMENTO, Mandado de Prisão nº 1016809-31.2022.8.11.0055, conforme cópia em anexo. Em razão de seu cumprimento, o(a) preso(a) foi encaminhado(a) para o(a) CADEIA PÚBLICA DE TANGARÁ DA SERRA/MT, onde permanece à disposição da Justiça”, diz trecho do documento que o Olhar Direto teve acesso.

A justiça sustentou que o mandado expedido se justifica em desfavor de Ferraz pois ele apresenta perigo à vítima, a sua família e, por fim, se faz necessária para a garantia da ordem pública.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet