Olhar Jurídico

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Civil

INQUÉRITO

Ministério Público investiga comércio no Mercado do Porto; peixes e carnes foram flagrados no chão

Foto: Reprodução

Mercado do Porto, em Cuiabá

Mercado do Porto, em Cuiabá

O Ministério Público em Mato Grosso instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades estruturais no prédio onde funciona o Mercado do Porto, em Cuiabá. A medida examinará a comercialização de carnes e pescados. Há a suspeita de que os produtos sejam armazenados de forma inapropriada.


Leia mais:
Justiça proíbe protestos contra gráfica Defanti, em recuperação por dívida de R$ 1,6 milhão


Conforme a portaria, assinada pelo promotor de Justiça Ezequiel Borges de Campos no dia 5 de outubro, em duas ocasiões foram verificados peixes expostos em “carrinhos” usados na construção civil, em recipientes improvisados e diretamente no chão. Os produtos, estariam expostos a ambiente com temperatura desregulada a alta quantidade de moscas.

Ainda conforme a portaria que instaurou inquérito civil, o risco de contaminação dos produtos alimentícios é ampliado pelo esgoto próximo que corre a céu aberto e pelo lixo generalizado que se espalha por toda extensão interna e externa do mercado. O ministério público relata ainda a presença de animais domésticos e de pássaros.

Dando prosseguimento ao inquérito civil, foi designado o dia 26 de outubro para a oitiva de Antônio José da Silva, presidente da Colônia de Pescadores Z1, localizada nas depedência do Mercado do Porto.

Após o inquérito civil, caso as irregularidades sejam confirmadas, uma ação judicial será protocolizada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet