Olhar Jurídico

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Civil

CANDIDATO

Alvo de ação, Wilson assume erro por ter xingado sindicalista: “sou um ser humano”

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Alvo de ação, Wilson assume erro por ter xingado sindicalista: “sou um ser humano”
Alvo de ação por danos morais, O candidato pela Coligação “Dante de Oliveira” à Prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), afirmou, nesta terça-feira (30), que errou ao discutir com o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente de Mato Grosso (Sisma/MT), Oscarlino Alves de Arruda Júnior, durante discussão sobre a Revisão Geral Anual (RGA).


Leia mais:

Sindicalista processa Wilson Santos e pede indenização por xingamentos durante negociação do RGA

“Sou um ser humano. Não sou de aço ou de ferro. Eu errei, já pedi desculpas a ele publicamente”, disse Wilson, que anunciou que fará uma retratação judicial.

O tucano salientou que o erro foi cometido no “calor das discussões” sobre a greve do funcionalismo publico estadual, quando era líder do governador Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legislativa. Wilson observou ainda que foi agredido de todas as formas e maneiras, durante o debate sobre a RGA.

O caso


Oscarlino protocolizou ação de indenização por danos morais contra o deputado estadual e candidato à prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) requerendo um valor de R$ 35,2 mil.

Segundo documento entregue a Justiça, o tucano, durante discussão no colégio de lideres da Assembleia Legislativa sobre a greve deflagrada em busca da RGA aos servidores estaduais, teria ofendido Oscarlino ao proferir os seguintes xingamentos: “moleque” e “vagabundo”.

“Conforme se pode observar pelo teor das ofensas proferidas, essas foram realizadas para menosprezar, desqualificar e ofender o Requerente, então presidente do SISMA”, afirmam os advogados Bruno Costa Álvares Silva, Fernanda Kleim, e João Ricardo de Oliveira.

A ação foi distribuída ao 4º Juizado Especial Cível de Cuiabá no último dia 26 de agosto e será conduzida pelo juiz João Alberto Menna Barreto Duarte.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet