Olhar Jurídico

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Civil

INQUÉRITO CIVIL

MPE abre inquéritos para apurar supostas inadimplências pela Secretaria de Saúde do Estado

09 Mar 2016 - 11:06

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

MPE abre inquéritos para apurar supostas inadimplências pela Secretaria de Saúde do Estado
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Governo do Estado foi acionada, por meio de inquérito civil, pelo Ministério Público Estadual (MPE), por supostas inadimplências. Os dois procedimentos foram instaurados pela 36ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, por meio do promotor Clóvis de Almeida Junior.


Leia Mais:
Justiça determina que Estado reforme escola em 30 dias; MPE cita risco de vida para alunos


De acordo com as portarias, publicadas no dia 04 de março, existe a possibilidade de que o Estado tenha efetuado contratos com o Instituto Nefrológico de Mato Grosso (INEMAT) e com a Clínica de Tratamento Renal do Norte de Mato Grosso Ltd. – EPP. Ambas teriam prestado serviços de terapia renal Substitutiva ao SUS.

O inquérito será concluído dentro de um ano.

A ação considera a necessidade de adequação às normas estabelecidas pela Resolução de número 23 do Conselho Nacional do Ministério Público e Resolução 10/2007 e 14/2009 do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, e Lei 7.347/85, bem como diante da necessidade de maiores investigações quanto a eventual inadimplência por parte da Secretaria de Saúde.

O Outro Lado:

Procurada, "a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que ainda não foi notificada para se pronunciar em relação ao inquérito civil proposto pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Esclarece ainda que as unidades não possuem contrato com a SES, elas são habilitadas para ofertar serviços de acordo com a tabela do Sistema Único de Saúde. A habilitação das unidades foi efetivada nas gestões estaduais anteriores, entre os anos de 2004 e 2009, juntamente com o Ministério da Saúde".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet