O Ministério Público Estadual e Federal pediu o afastamento do juiz da 1ª Vara Federal Julier Sebastião da Silva do processo que tramita na Justiça Federal referente ao pedido dos promotores e procuradores para a suspensão das obras e contratos do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá. A alegação é de que um irmão do magistrado trabalha na Secretaria da Copa, responsável pelo certame do modal de transporte.
As informações foram divulgadas em matéria publicada pelo
Portal Uol, nessa sexta-feira (24). Segundo o site, o juiz é parente direto de Joel Divino da Silva, funcionário comissionado da Secopa.
“Pegamos uma série de entrevistas que o juiz concedeu, compilamos todas e entendemos que ele tem um envolvimento que o impede de julgar o processo, inclusive porque possui um parente na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa). Diante dessa situação, entendemos que seria mais interessante que um juiz equidistante pudesse tomar conta do processo”, revelou o promotor Cloves de Almeida em matéria publicada nesta sexta-feira no jornal
Diário de Cuiabá.
Confira matéria na íntegra no Olhar Direto.