Após reunião realizada nesta quinta-feira (16 de agosto) entre o presidente da Subseção da OAB de Jaciara, Giovani Bianchi, vereadores, munícipes e o secretário de Segurança Pública, Diógenes Gomes Curado Filho, a sociedade jaciarense poderá vivenciar momentos mais tranquilos no que tange à segurança pública.
Durante a reunião, realizada na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o presidente da subseção explanou junto ao secretário a situação crítica que os municípios que abrangem o Vale do São Lourenço vêm sofrendo por conta dos inúmeros assaltos em virtude da falta de efetivo das polícias militar e civil.
“São mais de 60 mil pessoas apavoradas com o crescente número de casos de atentados, roubos e furtos, pois, não obstante os reconhecidos esforços do comando da Polícia Militar local, o contingente está sobrecarregado com número bastante aquém do necessário. Para atender nossa população de forma razoável, é necessário mais soldados, investigadores e melhor estrutura de veículos para o trabalho ostensivo e de investigação”, informou Giovani Bianchi.
Com base no depoimento do advogado, o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, comprometeu-se a, de imediato, disponibilizar permanentemente uma guarnição com quatro policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), com veículo e armamento, para amenizar a situação. Além disso, também enviará motocicletas e, possivelmente, uma caminhonete para auxiliar nos trabalhos, sem contar mais investigadores. “De imediato podemos colaborar nesse sentido, mas iremos pensar em outras estratégias para resolver a situação”, garantiu.
O presidente da Subseção da OAB de Jaciara, Giovani Bianchi, agradeceu o apoio do secretário e avaliou como positiva a reunião. “Acredito que agora a sociedade terá um pouco mais de tranquilidade, mas adianto que continuaremos atuando para sanar de vez esse problema. Já estamos, em parceria com o comando da Polícia Militar, viabilizando a reativação do Conselho de Segurança e do Gabinete de Gestão Integrado em Jaciara e tenho certeza que alcançaremos mais esse objetivo”, finalizou.