A OAB de Canarana aderiu ao projeto “Voto Limpo” e já está se mobilizando para realizar ações em prol da conscientização da população. Conforme o presidente da Subseção, Márcio Rogério Paris, já foram realizadas duas reuniões com entidades representativas do município para planejar o que será efetivado.
O advogado explicou que são parceiros nessa ação os clubes de serviços Rotary e Lions Clube, a Maçonaria, Sindicatos e Associações e aproveita para convidar a todos os advogados e profissionais que se interessam em colaborar com o trabalho.
Serão confeccionados folders, banners, cartazes, adesivos e outros materiais que abordarão o crime eleitoral e suas consequências. Serão realizadas adesivagens nos carros da cidade, instalados banners em órgãos públicos e ministradas palestras em escolas para os pais e estudantes.
“A venda de votos deve ser combatida e nada melhor que o caminho da informação e da conscientização. Por isso, a OAB/Canarana aderiu à campanha e pretende movimentar a cidade com essas ações”, destacou Márcio Paris.
Cuiabá
Em Cuiabá, será realizada hoje (16 de agosto), às 19 horas, mais uma audiência pública do projeto Voto Limpo, na escola municipal do bairro Jardim Fortaleza, em parceria da OAB/MT com o Tribunal Regional Eleitoral e lideranças comunitárias.