Olhar Jurídico

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Criminal

dez anos depois

Acusados de tentar matar vereador por discussão política vão à Júri Popular

Foto: Olhar Direto

ele foi baleado em 2004 e se elegeu vereador em 2012

ele foi baleado em 2004 e se elegeu vereador em 2012

Dois acusados de tentativa de homicídio, ocorrido em 2004, estão sendo julgados quinta-feira (21) pelo crime motivado por discussão política. Serafim Nery de Souza e Cleudenes Luiz Carlos Araújo, o Bola, são acusados de efetuar quatro tiros contra José Nilton Leite Filho, em Bom Jardim-GO, a 32 km de Barra do Garças.


Segundo a acusação do Ministério Público Estadual (MPE), na época, a vítima era cabo eleitoral e foi atocaiada pelos acusados nem uma praça. O motivo do crime seria uma briga anteriormente entre José Nilton e Bola em um bar por causa de política. O acusado levou uma garrafada na cabeça e teria convidado Serafim para ajuda a matar José Nilton.

A denúncia diz ainda que os acusados estavam de moto e esperavam a vítima passar pela praça em Bom Jardim quando atacaram e efetuaram os tiros. Um dos disparos passou próximo ao coração da vítima, que sobreviveu e se elegeu vereador em Bom Jardim em 2012.

O julgamento está sendo realizado no fórum de Aragarças e é presidido pelo juiz Paulo Afonso. A denúncia foi apresentada pela promotora Vânia Marçal. 

A mãe de José Nilton, Auzenir, lembra que o filho e o acusado brigaram por que estavam em campos opostos e foram discutir política no bar. Ela também lamentou a demora de quase dez anos para julgar esse processo cujo fato, segundo ela, beneficiou os réus, pois ninguém ficou preso durante esse período.

Os acusados negam o crime e conseguiram vários recursos impedindo que o julgamento fosse realizado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet