Olhar Jurídico

Quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Notícias | Criminal

OPERAÇÃO GRAVATAS

Juiz decide em audiência se PM acusado de beneficiar o Comando Vermelho ficará solto

Foto: Reprodução

Juiz decide em audiência se PM acusado de beneficiar o Comando Vermelho ficará solto
O juiz João Bosco Soares da Silva, em atuação na 11ª Vara Criminal de Cuiabá, especializada em Justiça Militar, comunicou que examinará possível revogação de prisão preventiva em nome de Leonardo Qualio apenas no dia 15 de agosto. Na data, está marcada audiência de instrução para oitiva das testemunhas de defesa e interrogatório do réu. O PM foi alvo da Operação Gravatas, sob suspeita de atuar em benefício da facção criminosa Comando Vermelho.


Leia também 
Bióloga que atropelou e matou dois jovens em frente à Valley será julgada pelo Tribunal do Júri

 
“Compulsando os autos, verifica-se que o feito está sendo processado perante o Conselho Permanente de Justiça. Ademais, o art. 28 da Lei n° 8.457/92 estabelece que pedidos de liberdade devem ser analisados pelos referido Conselho. Diante disso, a análise da prisão deverá ser realizada no início da solenidade agendada para o dia 15 de agosto de 2024”, decidiu João Bosco.
 
Qualio foi alvo da Operação Gravatas. Investigação da Delegacia de Tapurah apontou a existência de uma organização criminosa com a participação dos advogados e do policial militar.
 
O policial militar enviou ilegalmente dezenas de boletins de ocorrência para os advogados. Os boletins depois eram encaminhados aos líderes da facção criminosa que se encontram detidos no sistema penitenciário. Em tempo real, aqueles que mantinham a organização e o controle do tráfico de drogas conseguiam informações sobre a atuação policial.
 
 Além de Qualio, foram denunciados Hingritty Borges Mingotti, Jéssica Daiane Maróstica, Paulo Henrique Campos de Aguiar, Robson Júnior Jardim dos Santos, Roberto Luis de Oliveira, Tiago Telles e Tallis de Lara Evangelista.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet