Olhar Jurídico

Segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Notícias | Criminal

FRIEZA E INSENSIBILIDADE

Empresário é condenado a seis anos de prisão por matar engenheira a facadas

Foto: Reprodução

Empresário é condenado a seis anos de prisão por matar engenheira a facadas
O empresário e fazendeiro Moacir Bachiega foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão por ter assassinado a facadas a própria esposa, a engenheira agrônoma Rosilene da Silva Bachiega, à época com 38 anos, na cidade de Sinop (478 km de Cuiabá). A pena será cumprida em regime inicialmente semiaberto. O crime aconteceu no mês de outubro de 2010. 


Leia também
Marido mata mulher a facadas em bairro nobre nesta segunda em MT


O crime foi em 11 de outubro 2010. Conforme peritos do Instituto Médico Legal (IML), foram sete golpes de faca que vitimaram Rosilene. A mulher havia alugado uma casa em um bairro nobre de Sinop há poucos dias e estava em processo de separação do marido.

No dia do assassinato, logo depois do almoço, ela chegou a casa em um Corolla. Em seguida, Moacir encostou uma caminhonete S10 em frente à residência.

O homem entrou na casa e começou a discutir com a esposa. Os vizinhos disseram à polícia que foram cerca de dez minutos de intensa discussão, o que motivou acionarem a PM. Porém, nesse ínterim, Moacir desferiu vários golpes de faca contra Rosilene.

Depois, o fazendeiro tentou se matar com facadas no peito e corte nos pulsos. Mas a Polícia Militar chegou ao local e conseguiu evitar que ele cometesse suicídio. 

Conforme a juíza que presidiu o júri, Rosângela Zacarkim dos Santos, Moacir demonstrou frieza e insensibilidade na forma como praticou o crime.

"Tendo em vista que a prática do crime ora em exame demonstra a frieza emocional e uma insensibilidade acentuada por parte do réu, o qual investiu contra a vítima, com múltiplos golpes de faca e, ainda, aplicando-lhe uma mordida no terço superior do braço esquerdo da vítima, fato constante no laudo pericial", disse.

Durante a votação foi decidido por maioria que Moacir deveria ser condenado. Ele recebeu a pena de seis anos e oito meses de reclusão que serão cumpridos inicialmente em regime semiaberto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet