Olhar Jurídico

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Criminal

USARÁ TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Juiz manda soltar engenheiro que incendiou pneus na BR-163 em atos antidemocráticos

Foto: Reprodução

Juiz manda soltar engenheiro que incendiou pneus na BR-163 em atos antidemocráticos
Juiz Federal da 5ª Vara, Jeferson Schneider, concedeu liberdade ao engenheiro agrônomo Kaio Furlan Andreasse, que foi preso por atear fogo em pneus e bloquear a rodovia BR-163, no km 819, na cidade de Sinop (a 478 km de Cuiabá), durante atos antidemocráticos. Ele deverá fazer uso de tornozeleira eletrônica.


Leia também:
Engenheiro agrônomo é preso por incendiar pneus e bloquear rodovia BR-163


O magistrado afirmou que a prisão preventiva de Kaio era para garantir a ordem pública em razão de crimes, em tese, cometidos dentro de um contexto histórico de reiterada e grave contestação do resultado democrático das eleições presidenciais de 2022.

Entretanto, devido à redução dos movimentos e oferecimento da denúncia, que foi recebida pela Justiça Federal, foi possível aplicar medidas menos restritivas de liberdade.

"Assim, neste momento processual, entendo razoável realizar a substituição da segregação cautelar por medidas cautelares diversas da prisão, as quais deverão ser mantidas, por ora, para fins de garantir a ordem pública, com base nos demais fundamentos da decisão ID 1448262883, os quais faço integrar à presente como razões de decidir.", disse o juiz.

Apesar da concessão da liberdade provisória, ele foi proibido de organizar e/ou participar de manifestações de cunho político semelhantes, não poderá manter contato com os demais investigados pelos mesmos atos, deverá permanecer em casa no período noturno das 19h às 06h e deverá fazer uso de tornozeleira eletrônica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet