Olhar Jurídico

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Administrativo

CHAPA DO INTERIOR

Terceira via à presidência da OAB-MT já conta com maioria dos presidentes de subseção

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Terceira via à presidência da OAB-MT já conta com maioria dos presidentes de subseção
A presidente da subseção de Cáceres da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cibeli Simões, declarou que mais da metade dos presidentes de subseções já demonstraram apoio a formatação de uma chapa encabeçada por uma advogada do interior de Mato Grosso, como uma terceira via à corrida eleitoral à presidência da seccional mato-grossense, prevista para novembro deste ano.


Leia mais
Advogados e advogadas do interior pedem proporcionalidade nas chapas das eleições da OAB-MT


A instalação de uma composição interiorana vem sendo ventilada desde 25 de março, quando 29 presidentes de subseções mato-grossenses enviaram a atual presidente e possível candidata à reeleição, Gisela Cardoso, proposta de alteração da legislação eleitoral da entidade visando a participação proporcional das advogadas e advogados na composição das chapas que concorrem as eleições, em todos os níveis, bem como para maior equiparação nos cargos de diretoria da ordem.

O nome mais ventilado para a disputa à Seccional até o momento é o da presidente da subseção de Sinop, Xenia Guerra.

“Nós já temos um grupo formado, onde mais da metade dos presidentes de subseções já afirmaram que vão caminhar com o nome escolhido, portanto a terceira via já é realidade”, disse Cibeli.
Segundo ela, a ideia é montar uma chapa verdadeiramente de união e inclusão entre a advocacia da capital e do interior.

“Nós vamos conclamar aos colegas da capital e do interior para que juntos a gente possa construir um projeto democrático com igualdade, justiça, união e proporcionalidade para efetivamente promover a inclusão de toda a advocacia na OAB de Mato Grosso”, afirmou.

Cibeli afirmou que tem se surpreendido com a quantidade juristas inscritos na ordem de Mato Grosso e também da capital que está aderindo ao projeto.

“Estamos prestes a fazer história com essa união entre a capital e o interior no objetivo de ter um representante de cada região na seccional no próximo triênio”, finalizou.

(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet