Olhar Jurídico

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Criminal

Sétima Vara

Justiça condena ex-militar ligado ao Comando Vermelho e envolvido com o tráfico

Foto: Reprodução

Justiça condena ex-militar ligado ao Comando Vermelho e envolvido com o tráfico
O juiz João Filho de Almeida Portela, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, condenou o ex-militar José Elggy Alves Silva e Lorenilson Aparecido Rodrigues, membros do Comando Vermelho, em decisão publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira (13).

 
Leia também 
Ex-militar do Exército é preso por assassinatos em série a mando de facção


Segundo os autos, em Campo Novo dos Pareci, entre os anos de 2018 e 2019, os nomes citados atuaram no tráfico de drogas, roubos e homicídios, inclusive com ataques a facção rival. Pessoas identificadas como Klisman Silva Pereira, Marcelo Souza, Welder Lucas Silva e Maria Erika Melo da Silva foram absolvidas.
 
José Elggy Alves Silva foi condenado a seis anos e seis meses de reclusão, pena a ser cumprida em regime inicial semiaberto. Lorenilson Aparecido Rodrigues recebeu pena definitiva em sete anos e seis meses de reclusão, pena a ser cumprida em regime inicial semiaberto.
 
A operação denominada “Tentáculos” foi coordenada pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia da Polícia Civil de Tangará da Serra, e desenvolvida em seis municípios de Mato Grosso: Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Barra dos Bugres, Cuiabá, Rondonópolis e Juína. Também foram cumpridos mandados dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e da Penitenciária Major Eldo Sá (Mata Grande), em Rondonópolis.
 
A investigação apontou que os criminosos, todos integrantes de facção criminosa ou ligados a facção por meio da associação para o tráfico de drogas, atuam tanto no interior das cadeias/presídios, quanto fora delas, agindo de maneira extremamente organizada, usufruindo de proteção imposta pelo medo, desde a eliminação dos rivais para tomar e estabelecer territórios, administrando eventuais conflitos e impondo regras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet