Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Criminal

REITERAÇÃO DELITIVA

Cumprindo pena por roubo, membro do CV que explodiu cofre da Havan tem prisão preventiva decretada

Foto: Reprodução

Cumprindo pena por roubo, membro do CV que explodiu cofre da Havan tem prisão preventiva decretada
O juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu converteu a prisão em flagrante de Alex Pinto da Silva, que invadiu e roubou a Havan de Várzea Grande neste sábado (30), em preventiva. O magistrado considerou que a liberdade de Alex, que cumpre sentença transitada em julgado por roubo majorado, colocaria em risco o andamento do processo e a ordem pública.

Leia mais
Vídeos mostram criminosos invadindo Havan e explodindo cofre da empresa


Alex confessou sua participação no roubo à polícia, justificando que cometeu para quitar uma dívida. Suposto membro do Comando Vermelho, ele e um grupo de comparsas invadiu a unidade, explodiu o cofre e roubou R$ 30 mil em espécie.

Alex foi o responsável por dirigir o veículo usado pelo grupo para roubar a loja de departamentos. Eles roubaram um Etios para posteriormente invadirem a Havan. Foi usado um explosivo para acessar o cofre e, subtraída a quantidade exata de R$ 29.954,30, eles fugiram do local e foram capturados pela polícia.

O dinheiro foi dividido por Alex, que depois abandonou o carro usado na empreitada criminosa em um bairro de Várzea Grande.

Ao converter a detenção em flagrante em preventiva, o magistrado plantonista de VG argumentou que medidas cautelares mais brandas não seriam suficientes para assegurar a aplicação da lei penal, por conveniência da instrução criminal e garantia da ordem pública, uma vez que há robustos indícios de autoria e materialidade da participação de Alex no roubo.

O magistrado citou ainda a possibilidade de reiteração delitiva, já que Alex tem extensa ficha criminal e que cumpre pena por sentença já transitada em julgada pelo crime de roubo majorado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet