Olhar Jurídico

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Criminal

ALEGOU TER FILHO PEQUENO

Presidente do STJ nega HC a 'Karol do Grau', presa suspeita de atrair vítimas para morte

Foto: Reprodução

Presidente do STJ nega HC a 'Karol do Grau', presa suspeita de atrair vítimas para morte
A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, negou Habeas Corpus a Karol Karoline Karine da Silva, 23 anos, conhecida como “Karol do Grau”, presa suspeita de armar tocaias para matar integrantes de facções rivais a qual ela pertence. A decisão é de quarta-feira (14).


Leia também
Polícia prende integrante do CV suspeita de atrair vítimas para serem executadas

 Ela foi presa em dezembro do ano passado, na cidade de Juína (745 km de Cuiabá), sob acusação de participar de homicídios, de integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A investigada é suspeita de integrar a facção criminosa Comando Vermelho.
 
A defesa de Karol do Grau ingressou com o pedido alegando constrangimento ilegal. A equipe jurídica requereu a substituição da prisão preventiva por domiciliar argumentando que paciente
é mãe de criança que depende de seus cuidados.
 
A intenção da defesa era revogar a prisão, ainda que mediante a aplicação de medidas cautelares ou a substituição pela prisão domiciliar.
 
No entanto, a presidente do órgão superior indeferiu o pedido. Na justificativa, a ministra relatou que a matéria não havia sido apreciada pelo tribunal de origem (Tribunal de Justiça de MT). Além disso, a chefe do STJ alegou que os crimes pelo qual Karol do Grau é investigada é de violência, e, por isso, não seria possível a concessão do benefício.
 
“Em especial quanto à tese de que deve haver a substituição da segregação cautelar pela prisão domiciliar, não há teratologia pois a paciente é acusada da prática, em tese, de crime cometido com violência ou grave ameaça, situação em que é vedada legalmente a concessão desse benefício”, diz trecho da decisão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet