Olhar Jurídico

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Criminal

CONFUSÃO EM CUIABÁ

Juíza mantém prisão de técnica de enfermagem acusada de agredir idosa de 73 anos

Foto: Reprodução

Juíza mantém prisão de técnica de enfermagem acusada de agredir idosa de 73 anos
A juíza Ana Cristina Silva Mendes manteve a prisão da técnica de enfermagem Amanda Delmondes Benício, que foi presa suspeita de agredir uma idosa de 73 anos, em Cuiabá, na terça-feira (13). A acusada também responde por ter atropelado seis pessoas no ano passado.


Leia também
Técnica de enfermagem é denunciada por homicídio tentado, ameaça e resistência à prisão

De acordo com o documento da audiência de custódia, foi verificado que há prova da materialidade e indício de autoria delitiva no boletim de ocorrência, do depoimento da vítima e dos depoimentos dos policiais militares.

Consta ainda que a idosa de 73 anos requereu medidas protetivas contra Amanda. Com isso, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

"Alegou, ainda, que na data de hoje teria ido até a porta da residência da custodiada entregar um presente que teria recebido da mesma no natal e pedido para a custodiada parar com as ameaças para sua filha e neta, momento em que Amanda teria se alterado e proferido palavras de baixo calão para a vítima, tendo a mesma voltado para casa, momento em que Amanda, em tese, foi atrás da vítima e a puxou fortemente pelo braço, sendo a mesma socorrida pelo vizinho", ressalta o documento.

Entenda o caso

O caso ocorreu por volta das 10h17, quando os policiais foram acionados para intervir em uma situação de desinteligência entre os moradores da região.

De acordo com relatos obtidos no local, a vítima, que prefere não se identificar, saiu de casa para abordar a vizinha sobre o volume alto do som em sua residência. 

No entanto, a idosa acabou sendo agredida. Ao chegarem ao endereço, os agentes se depararam com a situação e tentaram abordar a suspeita, que ofereceu resistência.

Durante a tentativa de conter a suspeita e algemá-la, um cabo da PM acabou sofrendo lesões no dedo indicador da mão esquerda.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet