Olhar Jurídico

Segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias | Criminal

ATAQUE AOS TRÊS PODERES

Moraes concede liberdade a marido de cuiabana preso nos atos golpistas de 8 de janeiro

Foto: Carlos Moura

Moraes concede liberdade a marido de cuiabana preso nos atos golpistas de 8 de janeiro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (28) a soltura de Joelton Gusmão de Oliveira, preso pelos atentados terroristas às sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro. 

Leia também
Kalil nega que atraso na entrega de obras da ETA tenha objetivo de beneficiá-lo na corrida eleitoral de 2024


Ele é esposo da militante bolsonarista Alessandra Faria Rondon, que também foi presa durante a invasão ao Senado na Capital Federal, mas já está em liberdade. Natural de Cuiabá, Alessandra reside em Vitória da Conquista, cidade localizada na Região Oeste da Bahia. 

Segundo reportagem veiculada no Olhar Direto, ela filmou a si mesmo invadindo o plenário do Senado Federal e xingando os senadores de Mato Grosso.  “Eu só saio daqui quando os traidores da pátria estiverem presos”, disse minutos antes de ser obrigada a deixar a sede do Senado”. 

Na decisão, o ministro Moraes diz que o descumprimento de qualquer uma das medidas alternativas implicará a revogação e decretação da prisão. Segundo o ministro, a presente decisão servirá de alvará de soltura e também de ofício de apresentação ao Juízo da Execução da Comarca de Vitória da Conquista/BA, no prazo de 48 horas.

“O não comparecimento semanal determinado no item (ii) desta decisão deverá ser imediatamente informado pelo Juízo da Execução da Comarca, via malote digital, nos autos desta AP 1113. Ciência à Procuradoria-Geral da República. Encaminhe-se cópia desta decisão pelo malote digital ao Juízo da Execução da Comarca de Vitória da Conquista/BA, para conhecimento e acompanhamento. Publique-se. Brasília, 28 de novembro de 2023”, finalizou o juiz. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet