Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

enterrada em cova

Juiz recebe denúncia contra tio que confessou estuprar e matar sobrinha de nove anos

Foto: Reprodução

Juiz recebe denúncia contra tio que confessou estuprar e matar sobrinha de nove anos
O juiz Edson Wrubel Junior recebeu denúncia contra José Marcos da Silva Lima pelo homicídio qualificado da sobrinha Yara Salvador Matiello, de nove anos. Ela foi morta com um golpe de enxada na cabeça, em Terra Nova do Norte (629 km de Cuiabá), após ser estuprada. A menor sofreu traumatismo crânio encefálico e foi enterrada em uma cova rasa. 
 
Leia também
Polícia indicia tio por estuprar e matar sobrinha de nove anos com enxada; menor foi enterrada em cova rasa


José Marcos foi indiciado pela Polícia Civil no mês de setembro. As qualificadoras do homicídio foram asfixia, dificultar ou impossibilitar a defesa da vítima, contra a mulher por razões do sexo feminino, além de ocultação de cadáver e estupro de vulnerável majorado por ser parente da vítima.

 José foi preso no dia 20 deste mês após confessar aos policiais civis ter assassinado a sobrinha. Em depoimento, o tio afirmou que foi até a cidade para buscar pasta base de cocaína por volta das 21h.  
 
Nas investigações, foi constatado que o tio da menor entrou em contato com Yara por volta de 1h, foi até a casa da família e levou a criança para o sítio onde ele trabalhava. 
 
Imagens mostram o suspeito e a vítima em uma motocicleta na madrugada.  Ainda no depoimento, o agressor afirmou que acordou por volta das 3h e percebeu que a vítima estava desacordada. 
 
José pegou a menina pelos braços e, enquanto cavava a terra, percebeu que Yara mexia a mão. Desconfiado de que ela estivesse viva, o tio pegou uma enxada e atingiu a cabeça da vítima.  
 
Depois, ela foi enterrada em uma cova rasa. Antes de ser morta, ela ainda teria sido sufocada. 
 
O suspeito deu detalhes dos fatos ao delegado, dizendo que abusou sexualmente da menor. Ele ainda alegou que estava sob efeito de drogas e revelou o local em que escondeu o corpo da vítima, às margens do Rio Batistão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet