Olhar Jurídico

Sexta-feira, 01 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Eleições 2022

Segundo Turno contará com 6.800 profissionais de segurança, viaturas, aeronaves e embarcações

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Segundo Turno contará com 6.800 profissionais de segurança, viaturas, aeronaves e embarcações
Os ajustes do planejamento da segurança para o 2º turno das Eleições 2022, que ocorrerá no próximo domingo (30), foram concluídos na última reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), na quinta-feira (27). O efetivo de 6.800 profissionais de segurança utilizado no 1º turno está mantido, além do emprego de viaturas, aeronaves, embarcações, entre outros meios de locomoção, e de drones.

Leia também 
Magistrada nega prescrição e mantém processo de improbidade contra deputado Wilson Santos


O planejamento seguirá a mesma atuação do dia 2 de outubro, inclusive com relação ao encaminhamento de pessoas suspeitas de crimes eleitorais à Polícia Federal. Nos municípios em que não há sede da PF, elas serão levadas às delegacias de Polícia Civil.  

A expectativa é que a tranquilidade do 1º turno, que transcorreu sem nenhuma intercorrência significativa, se repita no 2º. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, reafirmou a confiança na população e nas forças de segurança. “Nós queremos a paz, tivemos a experiência do primeiro turno, que foi tranquilo, e esperamos que assim seja no próximo domingo também. Confiamos no nosso povo ordeiro, e tenho certeza que com todos nós a frente no cumprimento desse planejamento de segurança, isso ocorrerá e o direito ao voto será resguardado”.

A participação de todos os órgãos do GGI foi destacada pelo coordenador do GGI e juiz auxiliar da presidência do TRE-MT, Bruno D’Oliveira Marques. “Agradeço a todos que estão conosco, desde a primeira reunião, atuando de forma integrada, em torno de um mesmo objetivo. Essa força demonstra a seriedade do trabalho desenvolvido”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet