Olhar Jurídico

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

inquérito

PF tem mais 120 dias para investigar Selma Arruda sobre suposta omissão de receitas em prestação de contas de 2018

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

PF tem mais 120 dias para investigar Selma Arruda sobre suposta omissão de receitas em prestação de contas de 2018
Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor de Justiça Arnaldo Justino da Silva, concordou com a solicitação de dilação de prazo, por mais 120  dias, para finalizar inquérito em face da magistrada aposentada e ex-senador, Selma Arruda. Ela é investigada por supostamente ter omitido receitas em sua  prestação de contas em 2018, relativo ao recebimento de R$  1,5 milhão, valor doado pelo 1º suplente de sua chapa, Gilberto Possamai.


Leia também
MP sinaliza por mais 90 dias de prazo para investigar Selma em inquérito sobre suposto crime de falsidade ideológica

 
“Compulsando os autos, observa-se que as investigações ainda estão em andamento, sendo evidente a necessidade de diligências a serem realizadas para formação da opinião delitiva, tornando-se pertinente a concessão de prazo para a conclusão das investigações relativas à infração penal eleitoral, pelo d. Delegado de Polícia”, argumentou Arnaldo Justino.
 
Em junho de 2021, a 51ª Zona Eleitoral, por meio do juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, chegou a homologar arquivamento de outro inquérito em face da juíza aposentada. Procedimento investigou suposto crime de uso de documento falso para dissimular a natureza do recebimento de R$ 1,5 milhão.
 
A Polícia Federal abriu inquérito específico para investigar o crime de falsidade ideológica eleitoral levando em conta que as diligências até então produzidas foram tão somente quanto ao suposto crime de uso de contrato de falso, sobre o qual houve relatório e arquivamento.
 
Cassação
 
Selma Arruda, seu 1º suplente, Gilberto Possamai, e a 2ª suplente da chapa, Clerie Mendes, foram cassados pela prática de abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos nas Eleições Gerais de 2018
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet