Olhar Jurídico

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Civil

ação com ex-governador

Ministério Público negocia acordo com PM acusado de participação em grampos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Ministério Público negocia acordo com PM acusado de participação em grampos
Ministério Público (MPE) iniciou tratativas de acordo de não persecução cível com o policial militar Evandro Alexandre Ferraz Lesco, acusado de participação em esquema de interceptações ilegais. Informação consta em processo que examina ato de improbidade decorrente de suposto esquema.


Leia também 
Filho de Julio Campos aponta falta de provas e pede rejeição de processo sobre omissão de doações ao pai

 
O MPE propôs em março de 2021 ação em face do ex-governador, Silval Barbosa, do ex-secretário de Casa Civil, Paulo Taques, além de um grupo de policiais acusados de participação em interceptações, caso conhecido como Grampolândia Pantaneira.

Processo por ato de improbidade busca ainda ressarcir o erário e aplicar multa civil. Foram denunciados, além de Pedro e Paulo, Zaqueu Barbosa, Evandro Alexandre Ferraz Lesco, Airton Benedito de Siqueira Junior e Gerson Luiz Ferreira Correa Junior
 
Conforme o promotor de Justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho, em sede de contestação, Lesco reconheceu os fatos narrados na exordial e, em síntese, sugeriu sobre a possibilidade de confecção de acordo de não persecução cível prescrito na Lei de Improbidade Administrativa.
 
“Tendo em vista o reconhecimento da narrativa ajuizada e da abertura a eventual negócio jurídico a ser pactuado, o Ministério Público Estadual deixa de impugnar a presente peça defensiva, de modo a iniciar as tratativas legais em relação a acordo de não persecução cível”, traz documento assinado no dia 22 de julho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet